Translate

domingo, 6 de abril de 2014

TRX - Treinamento Suspenso

Olá meninas...

Continuando sobre as modalidades que temos no mundo fitness... Vamos falar do treinamento suspenso...






Já faz uns anos que os professores na musculação ou no pilates usam essa "fita" o TRX para melhorar o desempenho dos seus alunos... Eu acho muito interessante os exercícios que o TRX propoe e os exercícios que podemos adapatar...






UM POUQUINHO DA HISTÓRIA

Foi criado nas forças especiais da marinha americana (Navy Seals), Randy Hetrick fundador da TRX e seus colegas fuzileiros navais precisavam de uma maneira de manter o pico de seus condicionamento físico. 

O TRX começou com algumas tiras de paraquedas costuradas a mão com ferramentas de manutenção dos barcos de borracha.

Em pouco tempo Randy já tinha uma sequência de exercícios.  



UMA NOVA FORMA DE TREINAR


Os treinos oferecem aos participantes exercicios que permitem o desenvolvimento de uma força funcional real e melhoram a flexibilidade, equilibrio e a estabilidade do core de uma só vez.

E treinamento suspenso fez muito sucesso com os atletas e depois foi para as academias.

O TRX é uma marca, para você dar aulas de TRX você deve fazer o curso e comprar as fitas e seus acessórios... no site tem todas as informações.


O TRX deu certo porque os exercício podem ser feitos num espaço pequeno, você só precisa da fita e a força é o peso do corpo.

Existe muitos exercícios para serem feitos, você consegue treinar membros superiores e inferiores e tudo com ajuda do abdomen... então o abdomen é trabalhado o tempo todo.

O TRX usa a gravidade e movimentos para gerar respostas neuromusculares e mudanças na posição do corpo e vantagens mecânicas, os movimentos exigem força e equilíbrio

As séries podem ser feitas baseadas em repetições ou cronometradas.



OBJETIVOS:

- Aumentar força e resistência;
- Definição muscular;
- Flexibilidade;
- Agilidade;
- Condicionamento cardiorespiratório.

É muito comum hoje você ir na academia pra musculação e ver uma "fita" pendurada no meio do crossover ou do smith e alguém alternando um exercício de musculação com o treinamento suspenso...

No equipamento Cadilac do Pilates também esta sendo usado, os exercícios são adaptados para garantir uma aula com repertório maior de exercícios.


Aqui nessa foto é a posição do The hundred do Pilates feito com TRX... então eu acho muito boa essa mistura.

É fundamental o professor estar apto a ministrar aulas de Pilates e TRX... não se esqueça que voce deve ter os cursos para garantir uma aula séria e de qualidade, sem fugir dos princípios de cada um.

A internet tem muitos videos disponíveis de exercícios, só que o professores não podem montar suas aulas com qualidade só juntando os videos que vê... além de ser falta de respeito e ética com os colegas da profissão que são certificados, é também com as empresas que tem uma equipe por trás de tudo.


Até o proximo post sobre modalidades do fitness!!!

Bjus

Jéssica

Fonte: site TRX brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário